O Toyota Prius, primeiro híbrido da marca, completou aniversário de 10 anos desde seu lançamento no Brasil. Esse é um modelo muito importante, já que foi responsável por pavimentar o caminho para a eletrificação no país.
Depois dele, outras marcas olharam para o segmento e trouxeram seus próprios modelos. Vamos conferir um pouco da história do híbrido Toyota!

Toyota Prius, o Primeiro Híbrido da Marca, Celebra 10 Anos no Brasil
O Prius foi lançado em 1997 lá fora, mas só chegou por aqui em 2012, no Salão de São Paulo. Porém, antes naquele mesmo ano, o Prius começou a ser testado com taxistas, para saber como seria a recepção do público.
Afinal, não se tinham modelos híbridos ainda, apenas 116 unidades foram usadas naquela época. O teste deu certo e o Prius foi lançado com motor 1.8 combinado com um motor elétrico.
A potência combinada era de 138 cv e a transmissão era automática com câmbio CVT. O modelo encantou pelo visual bem diferente e a economia de combustível, mas não foi suficiente para durar tanto tempo assim.
Toyota Prius: Como está a linha atualmente?
Atualmente o Prius está fora de linha, ele deixou de ser comercializado em 2021 devido a baixas nas vendas. Na época o motor 1.8 ainda era utilizado, sendo combinado com um motor elétrico de 72 cv.
Ao todo a potência combinada era de 122 cv e a transmissão continuava sendo automática com câmbio CVT. Com esse motor, o híbrido consegue chegar a 165 km/h de velocidade máxima e acelera de 0 a 100 km/h, em 11 segundos.

Porém o maior destaque vai para o consumo, as médias do híbrido variam de 17 km/l (estrada) a 18,9 km/l (cidade). Se você quer comprar um Prius usado, saiba que você pode encontrá-lo com preço menor do que R$ 180.800
E então, o que acha do Toyota Prius, deixa saudades?
Quer continuar acompanhando as últimas histórias e notícias sobre carros e o universo das motos?
Então siga o @RevistaSportMotors e compartilhe este artigo com quem você acha que vai gostar também!