A sigla SUV é a abreviação de Sport Utility Vehicle, o que em português é algo como veículo utilitário esportivo. Já SRV é a abreviação de Sport Rally 5, onde o V representa o número em algarismo romano.

O SUV e SRV possuem características únicas, que diferem esses dois tipos de veículos.
Descubra o verdadeiro significado de veículo SUV e SRV
O SUV ou Sport Utility Vehicle, precisa ter algumas características como:
- Construção avantajada
- Interior espaçoso
- Altura do banco do motorista maior
Outra característica comum dos SUVs é a capacidade de rodar em vários tipos de terreno. Com isso é muito comum ver modelos com tração 4×4.
Porém, com a popularização do segmento, essa não é uma regra. Afinal, para vender cada vez mais os SUVs começam a se adaptar para serem veículos urbanos também.
Atualmente costumam ser modelos muito escolhidos para serem o carro para famílias. O Chevrolet Suburban Carryall, de 1935, é considerado um dos primeiros SUVs do mercado.
Esse modelo já tinha algumas características que mais tarde, se tornaram essenciais no segmento. Algumas dessas características são espaço interno, construção mais robusta e alta, além de conforto interno.
Porém, foi depois do Jeep Cherokee de 1984 que o segmento de SUVs ficou mais marcante e com características bem fáceis de identificar.
Atualmente é um dos segmentos mais populares, tomando o lugar de hatches e sedans. Afinal entre as vantagens de se ter um SUV estão:
- Conforto para a família por causa do espaço
- Melhor desempenho, já que possuem, geralmente, motorização mais potente
- Versatilidade de uso em mais de um terreno
- Tecnologias à bordo
- Atualmente há muitas opções no mercado, o que dá um poder de escolha muito maior.

O que é SRV?
O SRV já é um carro esportivo intermediário, além disso é uma sigla muito usada para identificar versões específicas dentro de uma linha. Com isso o SRV é um tanto menor, embora também seja robusto e imponente.
Quer continuar acompanhando as últimas histórias e notícias sobre carros e o universo das motos?
Então siga o @RevistaSportMotors e compartilhe este artigo com quem você acha que vai gostar também!