O Chevrolet Equinox faz de 9,3 km/l a 11,5 km/l. O SUV possui um tanque de 56 litros de capacidade. Com isso, sua autonomia varia de 521 km a 644 km.

Quanto o Chevrolet Equinox faz por litro?
Esses são números que ficam na média, não são tão altos mas também o Equinox não é um carro que gasta tanto combustível assim. O SUV em 2023 vem em duas versões diferentes:
- Equinox RS – R$ 216.890
- Equinox Premier – R$ 237.890
Ambas as versões são equipadas com motor 1.5 Turbo movido à gasolina. Este motor é capaz de entregar uma potência máxima de 172 cv e torque máximo de 27,8 kgfm.
Em ambas as versões a transmissão é automática de 6 velocidades. Entretanto, a tração é dianteira na versão RS e integral na versão Premier.
Além dessa mudança a lista de equipamentos do Equinox 2023 também é bem diferente. A versão RS do Equinox entrega:
- Ar-condicionado
- Alerta de colisão frontal
- Assistente de manutenção em faixa
- Central multimídia de 8 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay
- Rodas de liga leve de 19 polegadas
- Sistema de frenagem autônoma de emergência
- Wi-fi a bordo
Já a versão Premier acrescenta alguns itens como:
- Assistente de estacionamento semi autônomo
- Bancos dianteiros com ajuste elétrico
E então, o que achou desse SUV? É o que esperava? Por fim, confira agora a ficha técnica do Chevrolet Equinox 2024.
Chevrolet Equinox 2023: Ficha técnica
Motor, potência, desempenho e câmbio
- Motor: 1.5 Turbo
- Potência máxima: 172 cv a 5600 rpm
- Torque Máximo: 27,8 kgfm a 2000 rpm
- Transmissão: Automática, 6 velocidades
- Velocidade máxima: 199 km/h
- Aceleração (0 a 100 km/h): 9,2 segundos

Consumo de combustível e autonomia
- Consumo cidade: 9,3 km/l
- Consumo estrada: 11,5 km/l
- Autonomia: 521 km a 644 km
Dimensões e capacidades
- Comprimento: 4652 mm
- Largura: 1843 mm
- Altura: 1697 mm
- Distância Entre-eixos: 2725 mm
- Porta-malas: 468 litros
- Capacidade tanque de combustível: 56 litros
Quer continuar acompanhando as últimas histórias e notícias sobre carros e o universo das motos?
Então siga o @RevistaSportMotors e compartilhe este artigo com quem você acha que vai gostar também!