JDM é a abreviação de Japanese Domestic Market, algo como Mercado Doméstico Japonês. Basicamente são carros feitos para serem vendidos no Japão, com especificações especiais e diferentes do Brasil.

O que significa estilo JDM?
Tais modelos já começaram a aparecer no Japão em meados da década de 80 na cidade de Osaka. Porém com o tempo, essa cultura foi conquistando seguidores no mundo inteiro.
Atualmente esse é um estilo de carro que vem conquistando os brasileiros. Mas por quê?
Carros JDM: Quais são as características?
Os JDM são carros com características muito marcantes, entre as principais estão:
- Visual agressivo
- Motorização potente
Visual agressivo
Uma das principais características dos carros JDM é a agressividade e os ângulos mais marcados. São carros ideais para quem gosta da customização e que quer um estilo mais esportivo.
Motorização potente
Não é apenas o visual que impõe respeito, os carros JDM também costumam ter um motor bem potente sob o capô.
Carros JDM: Modelos mais famosos
No Brasil a cultura JDM chegou com tudo, porém o preço desses modelos vêm sendo um problema entre os entusiastas. Isso porque os modelos não são fabricados aqui e devem ser importados.
Além disso, há todo um custo com a customização para que os carros se adaptem às regras brasileiras. Porém os carros mais famosos do estilo JDM são:
- Subaru Impreza WRX STi
- Toyota Supra
- Honda NSX
Subaru Impreza WRX STi
O Subaru Impreza WRX STi é um sedan bem estiloso, com um visual esportivo muito característico. É agressivo nos cortes e linhas, mas sofisticado ao mesmo tempo.

Toyota Supra
O Toyota Supra parece ter saído diretamente das pistas de corrida. O modelo é mais baixo e compacto, embora venha com um desenho bem único e que se destaca por aí.
Honda NSX
Esse é um clássico, o Honda NSX tem um visual mais nostálgico. Ideal para quem quer um modelo para a customização. E então, o que achou do estilo JDM?
Quer continuar acompanhando as últimas histórias e notícias sobre carros e o universo das motos?
Então siga o @RevistaSportMotors e compartilhe este artigo com quem você acha que vai gostar também!