Novo Ford Everest 2024: Conheça o SUV da Ranger Pronto para Desafiar o Toyota SW4
Por: Bruna Cezario
De: La Baule – França
Data: 11/10/2023
No cenário dos SUVs de porte amplo derivados de picapes, atualmente, apenas um modelo se destaca significativamente nas vendas do mercado brasileiro, e esse é o novo Ford Everest 2024.
Além disso, também encontramos o Chevrolet Trailblazer, que ganha popularidade especialmente entre as frotas policiais em todo o país.
É interessante notar que no mercado internacional há uma opção que poderia encontrar espaço no Brasil, o Ford Everest 2024, um veículo que, com suas características, certamente teria potencial de aceitação entre os consumidores locais.
Conheça o novo Ford Everest 2024
Da mesma forma que o Toyota SW4 e o Chevrolet Trailblazer, que têm origem na Hilux e na S10, o Ford Everest também é construído com base em uma picape de médio porte, no caso, a mais recente geração da Ranger.
Esta nova geração da Ranger tem recebido elogios críticos e está gradualmente recuperando sua posição no mercado.
Em agosto, a Ranger ficou bem próxima das vendas da S10 e é provável que conquiste a segunda posição no ranking de vendas até o final de setembro.
Com melhorias no chassi e na carroceria, juntamente com avanços em tecnologia embarcada, conforto, isolamento acústico e um poderoso motor V6, a Ranger está redefinindo o segmento.
Existe a possibilidade de que seu irmão, o SUV novo Ford Everest 2024, possa replicar parte desse sucesso.
Será que o Ford Everest 2024 se tornará o concorrente ideal para o Toyota SW4?
Há rumores de que o lançamento do modelo na América do Sul tenha sido considerado nos últimos anos, como parte do projeto de produção da nova geração da Ranger na Argentina.
No entanto, a fabricante do oval azul mantém em sigilo os detalhes sobre o seu lançamento.
Design do modelo

No que tange ao aspecto visual, o Ford Everest de 2024 incorpora notavelmente a estética da nova geração da Ranger.
Este vínculo é especialmente evidente nas portas dianteiras, pois o Everest é, afinal, um SUV que se origina da plataforma da picape.
Os faróis, com o distintivo formato em “C” que envolve a grade dianteira, permanecem consistentes entre os dois modelos, bem como o capô de design reto e elevado. As molduras das rodas são proeminentes, e um friso se estende desde elas até as lanternas traseiras.
A mudança notável ocorre a partir das portas traseiras, que foram redesenhadas para proporcionar maior acesso aos passageiros das segunda e terceira fileiras de bancos.
Semelhante ao Toyota SW4 e ao Chevrolet Trailblazer, o novo Ford Everest 2024 oferece espaço para sete ocupantes, uma característica essencial para competir em um mercado que também inclui o Jeep Commander e, em breve, o novo VW Tiguan, como possíveis concorrentes.
Motor e potência

No mercado internacional, o Ford Everest oferece uma variante com um motor 2.0 diesel biturbo, que produz uma potência de 210 cv a 3.750 rotações por minuto e um impressionante torque de 51 kgfm a 1.750 rpm.
A escolha mais sensata para este mercado seria a versão equipada com o motor V6 biturbo a diesel, que já possui um histórico de sucesso em veículos Land Rover e Peugeot.
Nesse caso, estamos fazendo referência ao mesmo propulsor V6 de 3.0 litros movido a turbodiesel que impulsiona a Ranger, gerando uma notável potência de 250 cv a 3.250 rpm e um torque substancial de 61,2 kgfm a 1.750 rpm.
A transmissão automática de dez marchas segue a tradição dos SUVs de longarinas e oferece opções de tração 4×2, 4×4 e 4×4 automática. A capacidade de reboque do veículo é de 3.500 kg.
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