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Nova Geração Mitsubishi L200 Triton: Preparada para Competir com Ranger e Hilux

Sport Motors

A Mitsubishi lançou a mais recente versão de sua picape média com várias melhorias notáveis: a L200 Triton

A picape passou por uma reformulação completa, apresentando um design mais angular e robusto, esta é a sexta geração da picape e ela compartilha sua plataforma com a futura Nissan Frontier.

A Mitsubishi afirma que o novo modelo possui uma rigidez torcional aumentada em 60% em comparação com seu antecessor, graças a várias mudanças estruturais. 

Além disso, a carroceria utiliza aço de alta tensão, tornando a picape mais leve do que a geração anterior. Essas mudanças visam melhorar o desempenho e a durabilidade do veículo.

Novas mudanças na L200 Triton

L200 Triton

O novo design do modelo apresenta uma identidade visual completamente renovada em relação ao seu antecessor. 

A grade frontal, agora dividida em três seções, foi elevada e harmoniza-se perfeitamente com os detalhes em forma de “C” na área dos faróis. 

Falando em iluminação, na parte dianteira, os faróis foram divididos e incorporam uma sutil faixa de LED sob o capô, que desempenha a função de luz diurna.

Quanto ao interior, algumas mudanças foram implementadas, embora não tenha ocorrido uma transformação drástica. 

O painel de instrumentos continua sendo analógico, mantendo uma abordagem não digital. Além disso, os controles para o ar-condicionado e outras funções estão posicionados abaixo da unidade central de entretenimento. 

A caçamba também passou por modificações, ficando 45 milímetros mais baixa, o que facilita o acesso a ela, com uma distância em relação ao solo de 820 mm. 

A picape aumentou suas dimensões gerais, medindo agora 5,36 metros de comprimento, 1,93 metro de largura, 1,81 metro de altura e um entre-eixos de 3,13 metros. 

Com essas alterações, podemos observar que o modelo se tornou 9 cm mais larga, 8 cm mais comprida, 2 cm mais alta e o entre-eixos aumentou em 13 cm em comparação ao modelo anterior.

Motor e potência

L200 Triton

A variação da L200 Triton determinará a presença de sistemas de tração distintos, a saber, o 4×4 Super Select 4WD-II e o Easy Select 4WD. 

O primeiro modo opera por meio do diferencial central bloqueável, direcionando 40% da potência para as rodas dianteiras e 60% para as traseiras. 

Esse sistema oferece quatro configurações: 2H (tração traseira), 4H (tração nas quatro rodas), 4HLc (tração nas quatro rodas com bloqueio do diferencial central) e 4LLc (tração reduzida com bloqueio do diferencial central). 

Além disso, inclui modos específicos para diferentes condições, como Normal, Eco, Gravel (cascalho), Snow (neve), Mud (lama), Sand (areia) e Rock (pedras).

Até o momento, a Mitsubishi mencionou apenas uma opção de motor disponível para a picape, que é o 2.4 Turbodiesel. 

Não foram divulgadas informações detalhadas sobre eventuais modificações no motor, porém, foi informado que há três variações de potência disponíveis: 149 cv com 33,6 mkgf de torque, 183 cv com 43,8 mkgf de torque e 204 cv com 47,9 mkgf de torque. 

O veículo pode ser equipado com uma transmissão manual ou automática, ambas com seis marchas. No mercado brasileiro, a versão L200 Triton oferece um desempenho de 190 cv e 43,9 mkgf de torque, por exemplo.

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