Pensando em entrar nesse mundo dos motociclistas? Então você precisa conhecer os principais modelos de motos. Assim fica fácil escolher por onde começar!

Modelos de moto: Veja como escolher o tipo ideal
Os principais modelos de motos são:
- Motos cinquentinhas
- Scooter
- Naked
- Trail
- Custom
Motos cinquentinhas
Começamos com um dos tipos de motos mais simples, as moto cinquentinha, elas são chamadas assim pois possuem motor com até 50 cilindradas. Tem uma mecânica mais simples, logo não alcançam altas velocidades.
Até mesmo nem precisa de CNH para andar com uma dessas, mas você precisará ter a Autorização de Condução de Ciclomotor (ACC). São ideias para quem está começando.
Scooter
Essas são motos que vem conquistando os brasileiros, elas tem uma construção bem característica e são ideais para o uso urbano. Geralmente são bem compactas e possuem compartimentos para você guardar objetos.
Naked
A principal característica dessas motos é a falta de carenagem. A carenagem é responsável por proteger o motor, geralmente são motos mais potentes e usadas no ambiente urbano. Além disso, são bem estilosas e contam com um visual mais agressivo.
Trail
Essas são motos ideais para quem quer se aventurar no off-road, Geralmente vem com pneus especiais, uma construção é mais compacta e são recheadas de tecnologias que auxiliam na condução.
Com isso são modelos que vão muito em estradas de terra. Entretanto, também são usadas na cidade, o que mostra uma certa versatilidade.

Custom
Por último, entre os principais tipos de motos temos as custom, esse é um tipo de moto para quem quer viajar. Isso porque vem com uma construção mais robusta, com um assento bem largo e espaço para bagageiro.
Entretanto, costumam ser mais caras, isso sem mencionar o estilo dessas motos, que encantam qualquer um. E então, o que achou desses tipos de motos? Qual deles é o ideal para você?
Quer continuar acompanhando as últimas histórias e notícias sobre carros e o universo das motos?
Então siga o @RevistaSportMotors e compartilhe este artigo com quem você acha que vai gostar também!