Notícias sobre veículos Chevrolet, Volkswagen, Honda, Toyota e mais

Jaguar I-Pace: 5 Motivos Irresistíveis para Considerar Esta Maravilha Moderna

Sport Motors

O Jaguar I-Pace é mais um exemplo de carro elétrico que o Canaltech testou, demonstrando sua capacidade de superar as dúvidas ainda existentes em relação a esse segmento. 

Isso é especialmente notável para aqueles que são apaixonados pelos roncos potentes dos motores V8, como o encontrado no “irmão” do I-Pace, o F-Pace SVR.

Veja a seguir 5 motivos essenciais para considerar a compra deste modelo do Jaguar I-Pace!

5 razões para considerar a compra do Jaguar I-Pace

O Jaguar I-Pace demonstrou uma série de qualidades notáveis durante a avaliação do Canaltech, superando seus poucos defeitos.

Este veículo elétrico, com dimensões generosas (4.682 mm de comprimento x 2.011 mm de largura x 1.566 mm de altura x 2.990 mm de entre eixos), surpreende pela sua desenvoltura e agilidade, apesar de pesar mais de duas toneladas (2.226 kg descarregado).

Embora seja categorizado como um SUV, o Jaguar I-Pace se destaca como um crossover, apresentando elementos que são igualmente atrativos em outros segmentos, tanto em termos de design quanto de dirigibilidade. 

1. SUV com jeito de hatch

Um dos principais motivos para considerá-lo é a sua dirigibilidade semelhante à de um hatch, o que é ideal para quem prefere um carro mais próximo do solo.

O I-Pace responde prontamente à direção elétrica e, mesmo sendo substancialmente maior que os hatches, possui uma suspensão rígida e uma direção precisa, resultando em curvas suaves e uma rolagem mínima da carroceria.

2. Teto de vidro elegante

Jaguar I-Pace

O teto de vidro, frequentemente associado a conotações negativas, neste caso, é uma característica positiva. 

Além de conferir um visual elegante e moderno ao SUV, ele também possui tratamento contra raios UV, o que impede que o calor excessivo invada a cabine, evitando desconforto ou queimaduras para os ocupantes.

3. Design incrível

O design do Jaguar I-Pace é marcado por linhas agressivas e modernas, mesmo após quatro anos de seu lançamento. 

Ele se destaca por sua singularidade, chamando a atenção sem ser excessivamente chamativo, especialmente quando comparado a alguns de seus concorrentes, como o e-Tron ou o Mercedes EQC, sobretudo quando na cor preta.

4. Auto nível de autonomia

Outro ponto forte é a autonomia. Equipado com uma bateria de 90 kWh, o Jaguar I-Pace pode percorrer até 446 quilômetros com uma única carga, de acordo com os números oficiais da marca (baseados no ciclo NEDC). 

Embora essa faixa diminua para 362 km nas rigorosas medições do PBEV (Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro), durante os testes, a autonomia real se aproximou mais daquela declarada pelo fabricante do que da cifra reduzida para se adequar ao padrão brasileiro.

Apesar de suas dimensões generosas e do peso superior a duas toneladas, o veículo oferece uma experiência emocionante, capaz de fazer os motoristas e passageiros sentirem uma empolgação a cada aceleração.

5. Desempenho esportivo

Jaguar I-Pace

A pegada esportiva do crossover contribui para uma dirigibilidade segura, e a altura um pouco maior devido à categoria SUV garante que o I-Pace lide bem com lombadas e imperfeições nas vias. 

A Jaguar relata que o veículo atinge uma velocidade máxima de 200 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos, graças a seus impressionantes 400cv de potência e torque instantâneo de 71 kgf/m. Um desempenho notável para um SUV.

Gostou do que viu? Então, siga @RevistaSportMotors e compartilhe este artigo com quem você acha que vai gostar também!

Advertisement
Deixe um comentário