Próximo de sua apresentação final no Brasil, o Honda ZR-V avança rapidamente para sua estreia.
Desenvolvido a partir da plataforma do Civic, este SUV tem sido frequentemente avistado nas regiões do interior de São Paulo, como evidenciado por fotos recentes no portal Automóveis Revelados.
A expectativa é que o veículo esteja nas concessionárias no início do ano. Saiba mais na leitura abaixo!
Quanto custará o recém-anunciado Honda ZR-V?
De acordo com informações compartilhadas pelo Diário Automotivo no final de 2022, o Honda ZR-V será estrategicamente posicionado um patamar acima do HR-V compacto, produzido em Itirapina (SP).
Portanto, seu preço será comparável ao Corolla Cross XRX Hybrid, cujo valor atual está em torno de R$ 207.790. Assim, é provável que o novo SUV da Honda varie de R$ 200 mil a R$ 210 mil.
Em comparação, temos o GWM Haval H6, com preço de R$ 209 mil e, assim como o Corolla Cross, possui versão híbrida.
Por outro lado, o Jeep Compass, em sua versão premium Série S com motorização 1.3 turbo flex, está mais elevado, custando R$ 230.990.
Para um valor mais amigável, a versão Limited é uma alternativa, avaliada em R$ 206.990.
Detalhes Técnicos e Estéticos
Ainda é prematuro afirmar o sucesso do Honda ZR-V no mercado nacional. De fato, a Honda é tradicionalmente reservada em relação às suas projeções de vendas.
No entanto, é provável que o volume de vendas deste SUV não supere os do Compass e Corolla Cross.
Sua disponibilidade estará atrelada ao número de unidades importadas do México, contrastando com os rivais produzidos localmente. Além disso, a persistente crise dos semicondutores globalmente ainda impacta a produção.
Mecanicamente, o ZR-V deve apresentar um motor 2.0 aspirado movido a gasolina, entregando 160 cv e torque de 18,9 mkgf, aliado a uma transmissão automática CVT. Esta configuração já se encontra no modelo vendido nos EUA.
Uma outra opção cogitada é o motor 1.5 turbo flex, presente no HR-V brasileiro, oferecendo 182 cv e torque de 24,5 mkgf. Não seria surpresa também se a Honda considerasse a versão híbrida e:HEV, disponível na Europa.
Design
Esteticamente, o ZR-V exibe linhas harmoniosas, remetendo ao design do sedã Civic. Destacam-se os faróis de formato retangular e uma grade frontal proeminente e hexagonal.
A traseira conta com lanternas em tonalidade escura que se estendem até a tampa do bagageiro, complementadas por para-lamas robustos.
Em relação às dimensões, ele se equipara aos rivais, medindo 4,56 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,61 m de altura e 2,65 m de distância entre-eixos.
Internamente, seu painel remete ao do Civic. Embora não confirmado, pode-se esperar uma central multimídia de 7″ ou 9″.
O painel de instrumentos é tradicional, com mostradores analógicos, e o freio de estacionamento é acionado por botão, um diferencial em relação ao Corolla Cross que mantém o antigo sistema de pedal.
Gostou do que viu? Então, siga @RevistaSportMotors e compartilhe este artigo com quem você acha que vai gostar também!