Não há questionamentos sobre a excelente qualidade do GWM Haval H6 HEV, que é a versão de entrada do SUV chinês recentemente lançado no mercado brasileiro.
Equipado com um conjunto de recursos de alto padrão, oferece um amplo espaço interno e um motor de alto desempenho.
Tudo isso indica que ele tem potencial para causar impacto significativo no mercado, competindo de igual para igual com modelos híbridos e a combustão nesse segmento.
5 razões para analisar a compra do Haval H6 HEV
1. Serviço de Atendimento
Se a GWM pretende posicionar o Haval H6 HEV como concorrente direto do Jeep Compass, talvez devesse considerar a inclusão do serviço de atendimento ao cliente.
Dentro do veículo, os botões de assistência relacionados a esse recurso estão inativos e a equipe responsável pela interface ainda não concluiu o desenvolvimento.
De acordo com a GWM, em breve, a conectividade do SUV será aprimorada com a introdução deste serviço.
2. Sistema de Entretenimento
Apesar da tela generosa de 12,3 polegadas da central multimídia e suas excelentes funcionalidades, a interface exige um certo período de adaptação.
Para encontrar determinadas funções, muitas vezes é mais conveniente utilizar os botões de atalho no volante (com o veículo parado, é importante destacar), em vez de navegar diretamente na tela da central.
3. Seleção de Modos de Condução
O Haval H6 oferece diversos modos de condução que realmente influenciam o comportamento do veículo.
Consideramos que eles deveriam ser acessíveis por meio de um botão específico no console, em vez de atalhos no volante ou na central.
Mesmo ao pressionar um botão no volante e ser redirecionado para a tela da central, ainda é necessário selecionar manualmente o tipo de condução desejado.
4. Design
Não podemos negar que o Haval H6 HEV possui um design atraente, muito pelo contrário. Existe uma harmonia em seu visual, e ele se destaca pelo porte e pelas linhas elegantes.
Uma área na qual algumas marcas chinesas ainda precisam evoluir é o design, uma vez que em todos os outros aspectos houve um grande progresso.
Ao observar o Haval H6 HEV, é difícil não sentir que estamos diante de um carro já familiar.
Existem elementos que lembram, por exemplo, o Peugeot 3008 na parte dianteira, alguns modelos antigos da Land Rover, como o Discovery, e até mesmo concorrentes chineses, como a Caoa Chery.
Falta um certo grau de exclusividade nesta versão do veículo, o que não ocorre na variante PHEV GT, por exemplo.
5. Consumo
Uma questão que nos preocupou durante o uso do Haval H6 HEV foi o consumo de combustível.
Abastecido apenas com gasolina (pois não é flex), as médias de consumo ficaram abaixo do que esperávamos, mesmo considerando o conjunto mecânico competente. Aqui, a atuação limitada do motor elétrico pode ser um dos fatores.
Em condições urbanas, registramos pouco mais de 9 km/l, enquanto na estrada, a média foi de 12,4 km/l, o que é surpreendente, considerando que veículos híbridos tendem a ter um desempenho melhor na cidade em comparação com estradas.
Isso ocorre devido à intervenção limitada do motor elétrico, mesmo no modo Eco, a bateria, que possui uma capacidade de 1,7 kWh, se esgota rapidamente, fazendo com que o motor a gasolina trabalhe mais para recarregá-la.
Para fins de comparação, o Toyota Corolla Cross Hybrid, abastecido com gasolina, pode atingir médias de até 20 km/l na cidade com facilidade.
Gostou do que viu? Então, siga @RevistaSportMotors e compartilhe este artigo com quem você acha que vai gostar também!