Notícias sobre veículos Chevrolet, Volkswagen, Honda, Toyota e mais

Ford Maverick GT: A Chegada do Novo Rei das Ruas e Revolução dos Muscle Cars

Ford Maverick GT: A Chegada do Novo Rei das Ruas e Revolução dos Muscle Cars

Sport Motors

O Maverick GT se tornou um grande clássico, que é sinônimo de potência e elegância. Não é à toa que muitos pensam como seria um modelo nos dias de hoje.

Pensando nisso, trouxemos aqui uma projeção de como seria o Maverick V8 atualmente. Vamos conferir o que não podia faltar na linha?

Ford Maverick GT: A Chegada do Novo Rei das Ruas e Revolução dos Muscle Cars

O Maverick GT foi lançado lá em 1969 chegando ao Brasil apenas em 1972. Durante sua vida no Brasil, veio com uma série de configurações interessantes.

Uma delas, a de 1976, contava com um motor V8 movido apenas à gasolina. Na época o Muscle Car entregava uma potência máxima de 197 cv e torque máximo de 39,5 kgfm.

Números que são bem altos para a época, porém toda essa potência acabou sendo uma fraqueza. O modelo foi lançado bem perto da crise do petróleo que assolava o mundo da época.

Como a gasolina disparou de preço e esse modelo bebia muito combustível, o Maverick V8 passou a ser inviável. A Ford acabou remodelando o motor, tirando um pouco de potência e o deixando mais econômico.

Maverick GT - o que não podia faltar hoje
Maverick GT – o que não podia faltar hoje?

Como hoje o mundo é outro, seria interessante a Ford trazer o Maverick V8 novamente remodelado. Mas o que não podia faltar na linha?

Já que estamos na era das eletrificações, não podia faltar na linha uma versão híbrida ou até mesmo elétrica. Uma versão híbrida poderia acabar com o problema do consumo, ao passo que traria mais potência.

Também não podíamos deixar de esperar por um visual mais moderno, uma atualização do estilo do Maverick GT V8.

Lembrando que essas configurações são apenas projeções do que teria em um modelo atualmente. Nada ainda foi confirmado sobre um retorno dessa linha.

E você, acha que o Maverick GT merecia uma chance? Gostaria de ver uma atualização da linha para os dias atuais?

Gostou do que viu? Então, siga @RevistaSportMotors e compartilhe este artigo com quem você acha que vai gostar também!

Advertisement
Deixe um comentário