A Fiat Toro é um caso de grande êxito desde que foi lançada, a marca italiana conseguiu criar uma picape que combina um design arrojado, o comportamento ágil de um carro de passeio e a funcionalidade de um veículo comercial.
Essa combinação única de características atraiu um público que aprecia picapes, mas que também valoriza a conveniência de um veículo mais urbano.
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Fiat Toro usado vale a pena?
A Fiat Toro 2022 atraiu a atenção não apenas por sua posição intermediária entre picapes compactas e médias, mas também pela relação custo-benefício e variedade de opções de motorização.
Nosso foco hoje será nas versões flex da Fiat Toro 2022, que receberam uma sutil atualização.
Em maio de 2021, a Fiat Toro passou por um discreto facelift e recebeu uma série de novos recursos, tornando-se o modelo 2022. A mudança mais significativa foi a substituição do motor 1.8 E.torQ pelo novo propulsor 1.3 turboflex.
Embora a Fiat Toro tenha revolucionado o segmento de picapes médio-compactas e tenha servido de inspiração para outras marcas seguirem o mesmo caminho, é importante notar que não foi a pioneira nessa categoria.
Veículo altamente vendido
Hoje, a Fiat Toro é a segunda picape mais vendida no Brasil e lidera com folga em seu segmento.
Mesmo enfrentando a concorrência, com a Chevrolet lançando a Montana e a Oroch passando por uma reestilização e ganhando um motor turboflex, a Toro mantém sua posição de destaque.
É evidente que a Fiat não ficou parada diante da concorrência e ajustou os preços e as opções de versões da Toro após a chegada da concorrente da General Motors.
Atualmente, a linha da Fiat Toro oferece seis versões (três flex e três diesel), com preços variando entre R$ 149.990 e R$ 210.990.
De acordo com os dados do Renavam, de janeiro a agosto de 2023, a Fiat Toro emplacou 34.053 unidades, consolidando sua posição no mercado.
A Montana, que começou a ser vendida em março, registrou quase 20 mil unidades vendidas, enquanto a Oroch acumulou pouco mais de 8 mil licenciamentos nos primeiros oito meses do ano.
Desempenho e consumo
Focando na versão flex da Fiat Toro, a picape sempre se destacou por seu desempenho sólido, mesmo equipada com o motor 1.8 E.torq flex.
Os números de potência, que alcançam 139cv com etanol e 135cv com gasolina, juntamente com um torque máximo de 19,3kgfm (etanol) e 18,8kgfm (gasolina) antes de atingir as 4.000rpm, conferem uma agilidade satisfatória ao veículo.
Nesse sentido, a Toro apresenta um desempenho superior ao seu companheiro de plataforma, o Jeep Renegade.
Vale ressaltar que a agilidade não é o ponto mais forte do veículo, sendo capaz de acelerar de 0 a 100km/h em um pouco mais de 12 segundos.
O câmbio automático de seis marchas contribui um pouco para essa performance.
O motor tende a ser um tanto áspero em seu comportamento, e seu consumo urbano fica em torno de 6,4km/l com etanol e 9km/l com gasolina. Conheça também o modelo elétrico do BYD: aqui!
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