Como anunciado, a Chevrolet começou a disponibilizar o novo sedan Chevrolet Cavalier 2023 no mercado mexicano, oferecendo três diferentes opções de acabamento, incluindo a versão esportiva RS.
Isso levanta a questão: será que este modelo pode ser uma alternativa interessante ao nosso conhecido Cruze?
Este sedan, na verdade, é uma versão do sedã Monza, fabricado na China e que tem obtido bastante sucesso no mercado automobilístico mexicano, saiba mais abaixo!
O Chevrolet Cavalier 2023 está com tudo
Conforme prometido, a Chevrolet lançou recentemente o novo Cavalier turbo no México, que é, na verdade, o sedã Monza produzido na China e com uma base de fãs sólida na região.
A montadora escolheu o México como o primeiro mercado global para esse novo sedã, que compartilha a mesma plataforma do Cruze argentino.
A decisão de manter o nome “Cavalier” se deve à tradição que seu antecessor conquistou como um modelo compacto.
Embora sua estética seja bastante semelhante à do Onix Plus e com dimensões ligeiramente menores, medindo 4,61 metros de comprimento e com entre-eixos de 2,64 metros, o Cavalier se destaca por ter sido projetado para receber uma opção de propulsão híbrida.
A versão a gasolina apresenta um motor impressionante. O motor de 1.3 litros de três cilindros entrega uma potência de 161 cv e um torque de 23,5 kgfm, o que o torna mais potente e com um nível de torque quase equivalente ao motor 1.4 turbo do Cruze.
No México, a GM oferece o novo sedã em três versões: LS, LT e RS, cada uma com opções de ajustes e visual esportivo. Os consumidores podem escolher entre um câmbio manual ou automático de seis velocidades.
Visual e preço
As luminárias são do tipo LED, as rodas têm um diâmetro de 16 polegadas e o sistema de entretenimento possui uma tela de 8 polegadas.
Além disso, o Chevrolet Cavalier 2023 também está equipado com um sistema de partida e parada automático, bem como uma câmera de estacionamento, entre outras características.
Em termos de segurança ativa, o sedã inclui recursos como um alerta de ponto cego, um indicador de pressão dos pneus e um sistema de controle de estabilidade.
São elementos essenciais nos dias de hoje, embora não representem inovações extraordinárias.
Um dos pontos de destaque são os preços. A versão LS começa a partir de 402,9 mil pesos, a LT está disponível por 430,9 mil pesos e a RS tem um preço de 459,9 mil pesos.
Para fins de comparação, o novo Civic está sendo comercializado no México por 475,9 mil pesos.
Gostou do que viu? Então, siga @RevistaSportMotors e compartilhe este artigo com quem você acha que vai gostar também!